domingo, 8 de novembro de 2009

A Perfect Day em Valle Nevado

Temperatura abaixo de zero, céu de brigadeiro, sol e muita, muita, neve! Foi o que encontrei na minha ultima viagem ao Chile. Detalhe... já era a primeira semana de outubro!!! Faltando apenas uma semana para o fim oficial da temporada de esqui, caiu uma tremenda tempestade de neve no sábado que eu estava lá. E, no domingo, não perdi a oportunidade de voltar a um dos meus spots favoritos no Chile: Valle Nevado.

Poucas vezes, nos seis anos que morei no Chile, vi tanta neve como esta vez! Estava sensacional! E o melhor, como era fim de temporada, estava relativamente vazio.


Valle Nevado está localizado a 60 quilômetros do Aeroporto Internacional de Santiago, a 3.025 metros de altura, na Cordilheira dos Andes, garantia de neve de excelente qualidade. É um dos melhores e mais modernos Ski Resorts da América do Sul e conta com todas as opções para os amantes da neve, independente do nível, estilo, snowboard, ski, tirolês, etc.

Minhas Dicas:
  • Onde ficar: Valle Nevado oferece 3 opções de hotéis, alem de apartamentos para aluguel. Os preços das diárias dos hotéis variam de USD 150 a 750 por pessoa, dependendo do período da temporada e tipo de quarto. Existem outras opções de hotéis em Santiago, mas com a desvantagem de ter que enfrentar a complicada estrada para Valle Nevado todos os dias. (http://www.vallenevado.cl/);
  • Quando ir: Preferivelmente antes ou depois de junho, evitando o período de férias escolares. A temporada normalmente começa em junho e vai até o final de setembro.
  • Onde alugar equipamentos: Além da loja do Valle Nevado, existem varias opções a caminho do resort que normalmente são mais baratas, como a Ski Total, mas há o risco do equipamento ter algum defeito e não há como resolver lá em cima... (http://www.skitotal.cl/)

Importante:

  • Botas de salto alto e neve não combinam... todos os anos, uma considerável quantidade de brasileiras têm lesões por este motivo.
  • Leve protetor solar e labial. O sol da montanha queima forte e a marca dos óculos de ski fica ridícula.

Nenhum comentário: