quarta-feira, 22 de julho de 2009

Virgens Americanas (As Ilhas!)

A segunda parte da viagem foi na porção ocidental das Virgin Islands, administrada pelos Estados Unidos (antigas Ilhas Virgens Dinamarquesas, antes de serem cedidas aos EUA), cuja capital é Charlotte Amalie.

Ficamos no Westin St. John’s (rede Starwood) até o final da viagem, para descansar do passeio de barco dos primeiros 5 dias. O hotel é legalzinho, tem um visual agradável, não tem nada de mais e se parece a qualquer outro resort. E está precisando de manutenção, já que muitas coisas não funcionavam... O atendimento é bom e a comida do restaurante principal é boa, mas o restaurante da praia e piscina, só tem ‘junk food’.

A propósito, se não gostar de iguanas, então é melhor nem passar perto do hotel... elas estão por todas as partes e algumas delas, mais abusadas e viciadas em 'junk food', vão atrás da comida sem a menor cerimônia, subindo nas espreguiçadeiras e hóspedes...

Tive que fazer um tour ‘inesperado e inusitado’ em St. John, já que tive que levar minha filha no meio da noite ao hospital local, pois a febre dela não abaixava. Nada grave. E por sorte já não estávamos no barco... o hospital tinha boa estrutura e ela foi excelentemente bem atendida pela equipe de plantão e pelo medico (que tinha mais cara de surfista do que de ‘doutor’). Como os hospitais no resto dos EUA podiam ser assim, com um bom atendimento... e rápido!!!

No dia seguinte, fiquei no hotel cuidando da minha filha enquanto meus amigos foram visitar Trunk Bay. Essa praia oferece uma trilha submarina para praticantes de snorkel e é uma das principais atrações de St. John. Trunk Bay é mantida pelo National Park Department dos EUA (por isso tem que se pagar uma taxa para entrar lá).

No final desse dia, fiquei no hotel comendo pizza... enquanto meus amigos curtiam um excelente jantar Morgan’s Mango. Todos ficaram satisfeitíssimos com a comida e a atenção da dona que é uma argentina.

Finalmente, no dia seguinte pude voltar a aproveitar as férias e passei o dia relaxando no hotel. Só saí à noite pra jantar no restaurante Terrace. A comida e o atendimento estavam excelentes! No dia seguinte, hora de voltar pra casa, uma Odisséia entre barco, táxi, conexões de avião, tudo com o tempo contado, mas chegamos em casa na hora prevista...

Minhas Dicas:

  • Onde comer: Morgan’s Mango e Terrace.
  • Passeios: Trunk Bay, localizada a 2 milhas do centro da cidade (Cruz Bay on Route 20, North Shore Road).
  • O que levar: (1) Paciência... não estresse o pessoal da ilha! Deixe-os viver no ritmo deles... quem quiser que se adapte! (2) Se está viajando com crianças, é importante ter sempre Tylenol ou Motrin à mão no caso de febre, especialmente em lugares onde não existem farmácias 24 horas... (3) Seguro de Viagem...
  • O que não levar: sapatos. Aproveite para andar descalço ou de havaianas.
  • Para mais informações sobre Saint John: www.usvi.net/usvi/stjohn/index.htm

Importante:

  • Negocie os passeios com os taxis antes de subir. Apesar de existir uma tabela, a cobrança pelas crianças e maletas vai de acordo com a cara do cliente...
  • Planeje sua chegada antecipada para fazer as travessias de balsa ou ferry entre British Virgin Islands e US Virgin Islands. O processo é lento e se perder a embarcação vai demorar para sair a próxima... portanto, evite stress desnecessário, seja na ida ou na volta.

Um comentário:

J.Universo Soares disse...

Deixa de ser mão de vaca e coloque mais fotos nas postagens. Muito boas as informações e dicas.
Universo.
Visite o BLOG DO UNIVERSO e vote nele para o TOP BLOG 2009
http://juniverso.blogspot.com